segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Witsel, o favorito dos Benfiquistas.


Terminada a poll “Agora que o mercado vai fechar, qual o melhor reforço?” podemos tirar algumas conclusões acerca da opinião dos Benfiquistas que votaram e elegeram o melhor reforço da época. 

Os Benfiquistas escolheram Witsel como o grande reforço da temporada.

Witsel chegou à Luz como um reforço sonante e extremamente elogiado, algo que como já várias vezes ficou provado, pode ser problemático. A adaptação de um jogador estrangeiro e que não fala a língua de mais ninguém do balneário pode ser difícil, mas a verdade é que a adaptação de Witsel ao futebol português não poderia ter sido melhor, ficando de imediato provadas as enormes qualidades e potencial do jogador belga. Titular indiscutível numa selecção recheada de estrelas e jovens promessas, Witsel chega ao Benfica como um reforço com "R" grande e uma enorme mais valia para um meio campo enfraquecido desde a saída não colmatada de Ramires, há 2 épocas.


Para os cépticos que achavam que Witsel não iria conseguir provar nada e para aqueles que não conheciam muito bem as capacidades do médio, foi até divertida a reacção dos mesmos a cada toque de bola do jogador. Como exemplo temos os relatos e opiniões dos comentadores (?) desportivos, que ao ver Witsel a espalhar classe em campo têm um orgasmo imediato, levando-me muitas vezes a pensar que é Maradona que está em campo. Dono de uma capacidade física bem acima da média, uma grande capacidade técnica e enorme polivalência, tem tudo para dar grandes alegrias aos benfiquistas (já começou) e para ser um sério caso de sucesso no panorama mundial. 

Tenho a dizer que para já concordo. Witsel foi mesmo a melhor contratação do ano e se continuar a jogar como tem jogado penso que tem tudo para fazer parte da história do nosso Benfica. É um privilégio ver Witsel a actuar ao lado de Aimar e espero que este último possa ensinar algumas coisinhas ao Witsel. Classe a dobrar.

Que fique por cá a espalhar classe durante muitos anos!

1 comentário:

  1. É uma delicia ver jogar o WITSEL.
    Oxalá fique por cá muitos anos...até porque beneficia e muito a maneira de jogar do AIMAR.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...