segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eu confio!




A entrevista concedida hoje pelo nosso presidente esclareceu todas as dúvidas que tinha e quaisquer motivos que tivesse para desconfiar da inocência do Vieira e do JJ eclipsaram-se. Contudo, não era nada com que não estivesse a contar e não me surpreendeu, pois todos sabíamos que esta noticia era mais um golpe de difamação.


Mas vamos por partes:



- A verdade é que não temos qualquer motivo para suspeitar da legalidade da transferência do Julio César do Belenenses para o Benfica. Aliás, como o Luis Filipe Vieira garantiu "todos os negócios do Benfica são transparentes" e que qualquer pessoa o poderia comprovar. Relativamente ao negócio Roberto as provas são irrefutáveis. Foi apresentado o contracto e não demonstra qualquer irregularidade. Temos, por isso, de admitir que o Roberto custou mesmo aqueles 8,5M, algo que continua a ser assombroso, na minha opinião.


- Assegurou que tem total confiança em Jorge Jesus e que este continuará a ser treinador do Benfica. Elogiou o trabalho que tem feito no Benfica e ao longo da carreira, afirmando que é uma pessoa honesta e que o conhece suficientemente bem para saber que não está envolvido em qualquer fraude fiscal ou negócios paralelos como os que descritos pela imprensa.

- Foi-nos prometido: Coentrão só sai do Benfica por 30M€. LFV admitiu uma possível saída, mas só e apenas se algum clube oferecer os 30M€ da cláusula. Ainda bem e obrigado Presidente!

Os culpados por inventarem notícias como esta vão ser alvo de processos judiciais por difamação, algo que já deveria ter sido feita à muito tempo, noutros casos de pura invenção de notícias, sem qualquer tipo de fundamento.

- Por fim gostei da atitude de desafio à PJ, para que se investiguem todos os negócios feitos pelo Benfica e pelo FC Porto nos últimos 10 anos e que depois se tire alguma conclusão dessa comparação. Sinceramente era algo que até gostava de ver ser feito. Acho que teríamos muitas surpresas (surpresa ou não, porque todos nós sabemos o que se passa).

Gostaria também de fazer um reparo ao modo como a entrevista foi feita. Soube que a Judite de Sousa iria conduzir a entrevista e temi o pior. Sendo ela uma adepta ferrenha e assumida do Porto, esperava uma entrevista repleta de picardias e ataques ao Benfica, como já aconteceu numa ocasião. Felizmente tal não sucedeu e o nosso Presidente soube responder sempre de forma inteligente às perguntas que lhe foram colocadas.

Acho que foi uma entrevista positiva e de sucesso.

FORÇA BENFICA! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...