Primeiro de tudo: Björn Kuipers (é melhor começarem a pensar em arranjar-lhe um quartinho numa safe-house), arbitro do encontro entre Barcelona e os azuis, portou-se muito mal. Castiguem esse filho da puta, que nem arbitrar um jogo sabe! Ele certamente não leu as regras do futebol antes do encontro. Como se atreve a expulsar dois jogadores dos azuis? Expulsar o jogador de andebol e o segundo melhor jogador do Mundo (o primeiro, está claro, é o Senhor 100 Milhões, Givanildo)? Mas estamos a brincar ou quê? É banir o cabrão do árbitro!
A esta hora o Pintas nem consegue dormir. Sim, o mau cheiro não ajuda, mas não é só por isso. A esta hora está ele a pensar no que correu mal: "será que o Marisco estava estragado? Queres ver que o Fernando Mendes obrigou o arbitro a pagar a conta? Ou a minha menina já começa a perder a fibra?"
Agora a sério, brincadeiras à parte. É lixado não é? O Porto nem jogou mal, mas isto foi um Barça a 50%. Se o Barça estivesse ao seu melhor nível isto tinha corrido muito mal. O futebol tiki-taka não existiu e mesmo Messi, apesar do golo, esteve bastante apagado. Também vi um penalty por marcar a favor do Porto, mas vi também um por marcar a favor do Barcelona, ainda antes. O Barcelona deu uma lição de futebol ao Porto. Se eles contavam com os milagres do passado (em que lhes calham Mónacos, etc.. em finais europeias) e com a vida facilitada, creio que esbarraram contra uma autêntica parede de humilhação e desilusão.
Não é este resultado que os vai desmotivar, mas creio que possa ter consequências no nível exibicional do Porto nos próximos jogos. Uma final perdida é uma final perdida e isso deixa marcas. Mas como todos sabemos, eles podem não jogar a ponta de um corno que o penalty maravilha aparece sempre, caído do céu...
Ah, se não sabem o resultado, aqui está.
LOL para o último link. Foste tu que fizeste?
ResponderEliminarLOOL
Fui eu que fiz, assim mesmo rápido xD Ainda bem que gostas.
ResponderEliminarCumprimentos!
Eles jogaram bem realmente mas a defender, pareciam o Carcavelinhos a jogar na taça contra o Benfica!
ResponderEliminarClaro que se tentassem subir um pouco, aquilo ia ser um descalabro.
Eles não foram lá para ganhar, foram para não serem goleados e conseguiram!
Parabéns Porto!
Estavam todos cagados, mas realmente conseguiram cagar de pé!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNão venhas dizer que o Barça estava a meio gás porque já há muito que o tiki-taka que maravilhava tudo e todos desapareceu. Ultimamente só ganham com manhas e pancadaria. Basta ver um jogo Real Barça. Qualquer um. É simulação atrás de simulação. Não estou a defender o Porto nem o Barça. Odeio os dois. Como português fiquei triste com a derrota duma equipa portuguesa, especialmente contra o Barça. Como benfiquista, e conhecendo as atitudes de certos portistas, ainda bem que perderam senão ninguém os calava.
ResponderEliminarSaudações