Estive ausente durante os últimos dias, pois andei por Paredes de Coura, como todos os anos.
Pois bem, como devem saber, Paredes de Coura é um dos festivais que mais pessoas por metro quadrado consegue reunir. É um ambiente absolutamente espectacular e é absolutamente impressionante o facto de não existir confusão alguma.
O último dia do Festival (Sábado) prometia ser o melhor: grandes bandas, mais pessoal, mais cerveja, melhor tempo e por ser o dia da despedida. Acontece que era dia de jogo: jogava o Benfica e Portugal. Eu, por muito que gostasse de Two Door Cinema Club, perdi o inicio do concerto e fui a um café ver o jogo. Qual o meu espanto quando mais 3000 pessoas estavam lá, a assistir. Garanto-vos que, no dia anterior, quando foi o FCP a jogar, nem 300 lá estavam. Ah, a parte mais engraçada é que era impossível para 2900 pessoas ver imagens do jogo. A televisão era mínima, mas eu lá me espremi entre a multidão e fui para a fila da frente.
Isto não tem nada de muito extraordinário. O Benfica não tem mais que provar o impacto que causa nos adeptos. Não depois de enchermos o estádio do PSG. Mas não deixa de ser impressionante que, num dia em que eram esperadas entre 20 a 25 mil pessoas e na hora do concerto cabeça de cartaz, 3000 Benfiquistas reuniram-se à volta de uma TV do tamanho duma caixa de sapatos para ver o GLORIOSO!
FORÇA BENFICA!
Hehe! Eu também estive em Paredes e também perdi parte do concerto de "Two Door Cinema Club" para ver o Glorioso. Neste caso só ouvi, porque no café da rampa estava mesmo muita gente (tu dizes 3000, mas eu digo mais).
ResponderEliminarBom post :)
Eu perdi pelo segundo ano consecutivo Paredes de Coura, por motivos profissionais. É uma pena, pois para mim é o melhor festival do país.
ResponderEliminarRelativamente ao teu tópico, não é nada de espantar, pois como tu muito bem disseste "Isto não tem nada de muito extraordinário. O Benfica não tem mais que provar o impacto que causa nos adeptos. Não depois de enchermos o estádio do PSG."
FORÇA BENFICA!
Parabéns pelo blog. Espero que voltes a escrever em força!
Realmente o Benfica é maior que tudo.
ResponderEliminarAmo o meu clube.
Pedro S: os meus 3000 foram uma estimativa. Se tu dizes que foram mais, então vê lá. É obra.
ResponderEliminarMário Rui: perdeste um grande festival. Este ano até o tempo ajudou!
Anónimo: O Benfica é maior que tudo, é verdade. Só te peço que no futuro evites os comentários em anónimo, pois assim numa próxima vez que comentes eu sei quem és :)