sábado, 27 de agosto de 2011

Camarão e Lagosta.



Primeiro de tudo: Björn Kuipers (é melhor começarem a pensar em arranjar-lhe um quartinho numa safe-house), arbitro do encontro entre Barcelona e os azuis, portou-se muito mal. Castiguem esse filho da puta, que nem arbitrar um jogo sabe! Ele certamente não leu as regras do futebol antes do encontro. Como se atreve a expulsar dois jogadores dos azuis? Expulsar o jogador de andebol e o segundo melhor jogador do Mundo (o primeiro, está claro, é o Senhor 100 Milhões, Givanildo)? Mas estamos a brincar ou quê? É banir o cabrão do árbitro!

A esta hora o Pintas nem consegue dormir. Sim, o mau cheiro não ajuda, mas não é só por isso. A esta hora está ele a pensar no que correu mal: "será que o Marisco estava estragado? Queres ver que o Fernando Mendes obrigou o arbitro a pagar a conta? Ou a minha menina já começa a perder a fibra?" 

Agora a sério, brincadeiras à parte. É lixado não é? O Porto nem jogou mal, mas isto foi um Barça a 50%. Se o Barça estivesse ao seu melhor nível isto tinha corrido muito mal. O futebol tiki-taka não existiu e mesmo Messi, apesar do golo, esteve bastante apagado. Também vi um penalty por marcar a favor do Porto, mas vi também um por marcar a favor do Barcelona, ainda antes. O Barcelona deu uma lição de futebol ao Porto. Se eles contavam com os milagres do passado (em que lhes calham Mónacos, etc.. em finais europeias) e com a vida facilitada, creio que esbarraram contra uma autêntica parede de humilhação e desilusão. 

Não é este resultado que os vai desmotivar, mas creio que possa ter consequências no nível exibicional do Porto nos próximos jogos. Uma final perdida é uma final perdida e isso deixa marcas. Mas como todos sabemos, eles podem não jogar a ponta de um corno que o penalty maravilha aparece sempre, caído do céu...

Ah, se não sabem o resultado, aqui está.

6 comentários:

  1. LOL para o último link. Foste tu que fizeste?

    LOOL

    ResponderEliminar
  2. Fui eu que fiz, assim mesmo rápido xD Ainda bem que gostas.

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  3. Eles jogaram bem realmente mas a defender, pareciam o Carcavelinhos a jogar na taça contra o Benfica!

    Claro que se tentassem subir um pouco, aquilo ia ser um descalabro.

    Eles não foram lá para ganhar, foram para não serem goleados e conseguiram!

    Parabéns Porto!
    Estavam todos cagados, mas realmente conseguiram cagar de pé!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Não venhas dizer que o Barça estava a meio gás porque já há muito que o tiki-taka que maravilhava tudo e todos desapareceu. Ultimamente só ganham com manhas e pancadaria. Basta ver um jogo Real Barça. Qualquer um. É simulação atrás de simulação. Não estou a defender o Porto nem o Barça. Odeio os dois. Como português fiquei triste com a derrota duma equipa portuguesa, especialmente contra o Barça. Como benfiquista, e conhecendo as atitudes de certos portistas, ainda bem que perderam senão ninguém os calava.

    Saudações

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...