quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MUITO bom!



Grande jogo do Benfica! Assim sim! Estamos finalmente a jogar o bom futebol a que Jesus nos tem vindo a habituar. Parece que o entrosamento entre a equipa (e principalmente os novos jogadores) começa a atingir bons níveis. As jogadas de grande nível sucedem-se, os toques mágicos "chovem" e o jogo ofensivo deste Benfica é muito bom. 

Defensivamente temos de ajustar alguns pormenores. Existem demasiados espaços, especialmente no meio da defesa, algo que nas outras épocas nunca existiram. Em termos ofensivos, está perto da perfeição. No entanto, em termos de eficácia, a equipa ainda deixa um pouco a desejar. Mas vamos lá! 

A verdade, meus caros, é que hoje demos 3 à equipa do Cú Adriaanse. Mas podiam ter sido 10-15. Incríveis perdidas.

Artur: Sem qualquer hipótese no golo sofrido. Nos restantes lances, seguríssimo. Respira e oferece grande confiança a toda a equipa. Tem uma calma e uma inteligência acima da média. Fez duas defesas de levantar o estádio, a acrescentar às outras 10 que já fez desde que enverga o Manto Sagrado. Obrigado Artur, dás pontos.

Maxi: Ainda não está a 100%, mas mesmo assim as arrancadas e a ajuda ofensiva já começam a aparecer com mais regularidade. Ola John (como é que este jogador começa no banco!?) foi uma dor de cabeça constante, como já tinha sido na primeira mão. Está a oferecer demasiados espaços ao jogo ofensivo do adversário.

Luisão: Bem-Vindo de volta capitão! Depois de uns dois últimos jogos de baixo nível, eis que o Capitão regressa às boas exibições. Não têm hipótese com ele, limpa tudo. E ainda marcou um bom golo de cabeça, mais uma vez num jogo de grande importância.

Garay: Fantástica exibição. Hoje a sua especialidade correu mal (falo dos passes a longa distância, falhou muitos), mas para compensar realizou uma exibição 5 estrelas a nível defensivo. Excelente.

Emerson: Que se pode dizer? Já engracei com o moço! Chega como um Zé Ninguém e a pouco e pouco vai realizando exibições sólidas que me convencem. Certinho a defender e hoje muito interventivo no ataque, tem tudo para dar certo.

Javi: Tal como Luisão, bem-vindo de volta Javi! Isto sim, completamente dominador, um animal dos espaços. Grande porte físico, sem hipótese para os adversários criarem espaços.

Witsel: O melhor jogador em campo, não só pelos golos que marcou, mas também por encher o campo. Fundamental na transição dos processos defensivos/ofensivos. Grande técnica, força, capacidade táctica, inteligência. Um senhor jogador.

Gaitán: Hoje já gostei mais do que nos últimos dias, mas continua a não ser o Gaitán do costume. Não sei se está em baixo de forma, se lhe falta motivação.. mas parece-me desinteressado do jogo. Está a precisar de um ou dois jogos no banco.

Nolito: Hoje não fez o gosto ao pé (que chatice, por mim era manda-lo embora) e esteve um pouco mais apagado e menos interventivo, mas realizou ainda assim uma boa exibição. Quase que marcava um bom golo (aquele chapéu que falhou).

Aimar: Não vou dizer muito sobre Aimar. Não vale a pena. Deixo-vos apenas com esta frase que me deixou incrédulo: "Sinto-me bem, mas espero que este não seja o meu melhor momento. Espero jogar melhor no próximo jogo". Bem Aimar, se achas que podes jogar ainda melhor.. Eu nem sei. Vou ver todos os jogos ao estádio. Prometo.

Cardozo: O gang do assobio ficou em casa e parece que isso ajuda o Cardozo. Não marcou, é certo, mas correu, fintou, furou a defesa, partiu o jogo, pressionou e assistiu para golo e saiu sobre grande entusiasmo do publico (e, espante-se, aplausos!). Que jogador de merda. Vai-te embora!

Bruno César: Gostei. O pouco que jogou serviu para mostrar serviço. Sinceramente já não dava nada por ele (e pensei até que iria estar sempre no banco), mas estes dois últimos jogos (bocados de) serviram para abrir o apetite...

Matic: Altissimo e com bons pés. Já tinha percebido. Fez uns bons minutos.

Saviola: Pouco tocou na bola.

É continuar a jogar assim! Temos um grande plantel. Vamos construir uma grande equipa. Uma equipa vencedora!


FORÇA BENFICA!
AMO-TE!

3 comentários:

  1. Que belo jogo do Witsel e do Aimar.

    Gostei

    ResponderEliminar
  2. Exibição de encher o olho. Pena os inúmeros golos perdidos.

    Podíamos ter ganho por 15 a 0, mas pecamos na finalização.

    Amanhã há mais com o sorteio! Boa sorte Befica

    ResponderEliminar
  3. Hehe, ri-me com o ponto sobre o Cardozo! Priceless ;)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...