quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Podia ser bem pior.


O Benfica irá defrontar o Manchester United, Basileia e Otelul, num sorteio que foi muito parecido com aquele que eu pedia. À primeira vista não parece ser um grupo complicado, é verdade, mas não podemos cair no erro da época passada e subestimar os outsiders. São equipas bem organizadas e que sabem jogar bem à bola, ou não estariam na Liga Milionária.

Comecemos pelo Manchester United, equipa que não nos é nada estranha. Vice Campeões da Europa, são o colosso que todos conhecem. Com Sir Alex Fergunson no comando e uma equipa recheada de óptimos jogadores, são, sem duvida, um dos principais candidatos à conquista do titulo Europeu. Vamos ter dificuldades claro, mas acredito que possamos lutar taco-a-taco com eles. As estatísticas valem o que valem, é certo, mas se olharmos para os últimos encontros entre o United e as equipas portuguesas, vemos que nem nos temos safado nada mal.

Depois temos o Basileia e o Otelul Galati. Já vi alguns jogos do Basileia e sei que são uma equipa com um bom futebol, organizado e com bons jogadores e que vêm para a Champions com vontade de vencer. Relativamente ao Otelul, confesso que sei pouco ou nada, tirando o facto de serem campeões da Roménia.

Concluindo, temos excelentes hipóteses de passar à próxima fase. Calhou-nos um dos grupos mais acessíveis, mas temos de saber respeitar o adversário e encarar cada jogo da mesma forma. 

Se não formos nabos, soubermos levar a competição com seriedade e acima de tudo não cometer os mesmos erros da época passada, temos tudo para chegar longe!

Calendário dos jogos da Champions:

Benfica - Manchester United - 14 Setembro
Otelul - Benfica27 Setembro
Basileia - Benfica18 Outubro
Benfica - Basileia - 2 Novembro
Manchester United - Benfica 22 Novembro
Benfica - Otelul - 7 Dezembro

FORÇA BENFICA!

1 comentário:

  1. Definitivamente um dos grupos mais acessíveis dos últimos anos. Não podemos já cantar vitória, mas temos boas hipóteses.

    Cumprimentos. Excelente blog.

    Rubén

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...