terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sem brilhantismo, mas justo.


O Benfica venceu e dominou o Nacional por 2-0. Num jogo marcado pelo forte nevoeiro sentido no estádio (não entendo quem foi o grande génio que pensou na ideia de construir um estádio numa região com uma altitude tão alta e com nevoeiro constante), valeram os golos de Cardozo e Bruno César para sairmos de lá com os 3 pontos. Tal como tínhamos previsto, Artur Soares Dias entrou bem esta época, procurando de imediato dificultar-nos a vida com faltas marcadas desnecessariamente, foras de jogo importantes mal tirados e amarelos com fartura. Um luxo de arbitragem.

Aqui fica a minha análise individual, pois colectivamente e tirando cerca de 30 minutos na segunda parte, foi um pouco abaixo do que esperado, muito provavelmente devido ao nevoeiro e às constantes pausas no jogo:

Artur - Como sempre. Muito seguro e realiza defesas de grande nível. Temos finalmente um guarda redes que sem dúvida garante pontos, algo que já não víamos no Benfica há muito tempo. Oferece grande segurança e confiança à equipa.

Maxi Pereira - Ainda não está na forma ideal, mas está a subir de rendimento. Está a atacar muito mais e cada vez mais se envolve nos movimentos ofensivos da equipa. Beneficia (e muito) com a ajuda defensiva do Gaitán, naquele corredor.

Luisão - Ao seu nivel, imperial. Tirando um lance em que escorregou e quase "ofereceu" o golo ao Nacional, esteve impecável. Ainda podia ter marcado por 3 vezes!

Jardel - Se já tinha praticamente a certeza, hoje desfiz quaisquer duvidas. É impossível considerar Jardel uma 3º opção quando acho que não tem estofo para um grande. Fez uma primeira parte paupérrima e uma segunda parte melhor, mas ainda assim muito banal. Contudo, fez alguns cortes importantes no segundo tempo. Veremos o seu futuro, mas prefiro muito mais Miguel Vítor. Sem comparação.

Emerson - Assustou em dois lances na primeira parte, mas de resto é um jogador que faz o seu trabalho sem grandes erros. Certinho a defender e cada vez melhor a atacar.

Javi Garcia - Muro autêntico! Já está ao seu nível, no entanto nota-se que falha muitos passes. Pergunto-me porquê.

Witsel - O melhor reforço da temporada, sem dúvida. Temos aqui um diamante autêntico. Joga, faz jogar e ainda podia ter marcado por duas vezes. É um recuperador de bolas nato, pressiona os adversários com uma pressão altíssima, não perde uma bola (a não ser em falta), é veloz, tem um desarme fantástico e é essencial para a transição das movimentações ofensivas/defensivas. Muito bom jogo.

Aimar - Mais uma vez, não me vou alongar muito com o Aimar. Está numa forma incrível. É um regalo assistir a um jogo onde este senhor espalha magia pelo campo. 

Gaitan - Esteve muito melhor que os últimos jogos. Continua a perder a bola em zonas proibidas e a falhar passes aparentemente fáceis, mas de vez em quando tem uns lances de génio que podem resolver o jogo, como por exemplo a assistência para o golo do Cardozo.

Nolito - Saiu ao intervalo, fruto de uma exibição apagada. Pode fazer muito melhor. As condições do jogo certamente não ajudaram.

Cardozo - Para mim, melhor jogador em campo. Um bom golo. Muitos remates, muita ajuda defensiva, envolvência total nos processos ofensivos da equipa. Ainda fintou uma ou duas vezes, coisa rara no Tacuara. Está a jogar muito bem ultimamente. Os golos não têm sido muitos, mas ajuda a equipa MUITO. É muito difícil marcar Cardozo. Mandem-no embora.

Bruno César - Bom jogo! Fez aquilo que Nolito não faz e ajudou Emerson nos processos defensivos. Entrou na segunda parte e jogou tempo suficiente para percebermos que é uma opção válida. Fez um golo espectacular, onde percorreu o campo todo com a bola nos pés. 

Enzo Perez - Jogou bem, mas pouco tempo. Quero ver mais. Teve um lance de génio, em que quase assistiu Cardozo para o que seria um golaço. 

Amorim - Pouquíssimos minutos que ajudaram a perceber que é uma opção válida. É português e com qualidade. Qual é a dúvida?

Na minha opinião, melhor jogador em campo:



CARREGA BENFICA!

2 comentários:

  1. O benfica jogou qb o arbitro n ajudou nem o nevoeiro

    bom post e bom blog, parabens

    ResponderEliminar
  2. Cardozo e Bruno Cesar, 2 criticados a deixar os adeptos maravilhados!
    Repito que B.Cesar me faz lembrar o Isaias!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...