sexta-feira, 10 de junho de 2011

O caso Nuno Gomes.

Muito se tem discutido sobre o caso Nuno Gomes e a eventual saída do clube. São muitos os adeptos que acham que a saída do Nuno Gomes é uma péssima opção e que mais 1 época no clube seria perfeito. 

De alguma forma concordo com estes adeptos: o Nuno Gomes sempre foi um jogador que apreciei. Tem uma paixão enorme pelo Benfica, é um dos pilares do balneário, é um ídolo para todos os adeptos e um símbolo do Benfica. Sempre deu tudo pelo clube, marcando muitos golos, que tantas alegrias deram aos adeptos. Se por um lado concordo que a permanência do Nuno Gomes é merecida, pois é um jogador que marca mais golos que os Kardecs e Menezes deste mundo, por outro consigo compreender perfeitamente porque é que chegou a hora de saír.

O Nuno já não é novo. É verdade, existem jogadores em grandes equipas que jogam muito e que são até mais velhos (Scholes, Giggs, Zanetti, etc..), mas são excepções à regra, fenómenos. A idade é um factor que pesa e cada vez mais um clube precisa de jogador jovens e de créditos firmados. É necessário jogadores com experiência no plantel, mas essa experiência tem de ser proporcional à qualidade e, por mais que nos custe, o Nuno Gomes não é um jogador de topo: falha muitos golos fáceis (mesmo assim marca mais que o Weldon e Kardec juntos, jogando metade do tempo). Depois há ainda o facto de o Jesus não apostar nele, o que, embora estranho já que dá imensas oportunidades a cepos como o Kardec e o Menezes, é, mais uma vez, compreensível, já que quer valorizar jogadores mais jovens.

Dizem que o clube está a desrespeitar o Nuno Gomes (como o vira casaca disse). Mais uma tentativa frustrada de destabilizar. Querem fazer crer que somos iguais aos azuis do Norte, não é? Pois fiquem a saber que não, que tratamos os nossos com dignidade e respeito, como merecem.

No geral, penso que a melhor alternativa é mesmo a de o Nuno Gomes ir para outro clube. É triste, mas se ele se retirar agora do futebol para desempenhar um cargo no clube, pode vir a arrepender-se de não ter jogado ao mais alto nível mais 1 ano. Todo o jogador sonha que a época final seja brilhante, com uma despedida a sério. O Nuno Gomes não teve nada disso e merece. Por isso, Nuno, faz assim: vai para outro clube, joga muito, diverte-te, e daqui a 2 anos voltas para casa.

Nós cá te esperamos.

Video com alguns dos melhores momentos do Nuno no Benfica. Vale a pena.


2 comentários:

  1. O Nuno já não é um jogador útil para o Benfica...
    Ele que fique na direcção, e pouse as chuteiras que já está na hora!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...