sexta-feira, 3 de junho de 2011

Raça, Querer e Ambição



O BENFICA deixou hoje escapar a hipótese de se tornar Tri-campeão de Basquetebol, ao perder com o Porto por 86-76. É algo que nos deixa a todos tristes e desapontados, mas penso que todos estávamos à espera deste desfecho.

O Porto é um justo campeão. Apesar das arbitragens vergonhosas (como a de hoje) e o facto de terem jogado muito menos jogos que nós (enquanto enfrentávamos adversários pela Europa fora, eles ficavam sem fazer nada, com todo o tempo para treinar/descansar/preparar o próximo jogo), a verdade é que o Porto tem um melhor plantel e planeou a época cuidadosamente, para não cair nos erros do passado (como aliás faz sempre, quer seja no Basquetebol ou no Futebol). 

Apesar de tudo, de termos saído derrotados e termos perdido a oportunidade de nos tornarmos campeões, achei a atitude da equipa ao longo da época admirável e um exemplo. Cansados, nunca desistiram de lutar e esforçaram-se ao máximo, até ao fim. Um exemplo do que é o Benfica! Raça, Querer e Ambição! É um facto que não se previa coisa boa para hoje: eles estavam motivados, jogavam em casa com o apoio do seu público e da sua claque...

Enfim, perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra. Esta época, com uma equipa em baixo de forma em relação aquilo que pode e sabe fazer, acabamos, mesmo assim, por conquistar a TAÇA DE PORTUGAL e a TAÇA DA LIGA. Podia ter sido pior, hein?

Apesar de tudo, e como adepto fervoroso da modalidade, sinto-me orgulhoso desta equipa e optimista para a próxima época! 


P.S. - Mocho, não vales NADA! Se não tivesses uma equipa formidável para brincares, bem que já estavas a fazer as malas. 

 FORÇA BENFICA!


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...