terça-feira, 7 de junho de 2011

A Novela Coentrão


Vai ser instaurado um processo disciplinar contra o Coentrão. Eu concordo e acho que peca apenas por tardio. As afirmações do Coentrão estão a custar muitos milhões ao Benfica, pois o Real vai utilizar a vontade do jogador sair do clube como forma de baixar o custo da transferência.

Muito se tem escrito e dito acerca da súbita mudança de atitude do Coentrão: se à poucas semanas prestava juras de amor ao CLUBE que no fundo o fez o jogador que é hoje e lhe deu uma oportunidade para brilhar, nesta ultima semana e meia, o seu discurso mudou totalmente.

Não sei o que é que o fez mudar de opinião tão drasticamente (mas tenho uma ideia), mas a verdade é que as entrevistas que tem concedido aos vários órgãos de comunicação social são não só excessivas, como insultuosas.

Eu tinha uma imensa admiração e respeito por este jogador, que vi metamorfosear-se de um autêntico "Zé Ninguém", dispensado do Zaragoza por não se esforçar e passar a vida na noite, a embebedar-se para um jogador com uma raça e vontade enorme, uma humildade genuína (já voltaremos aqui) e um dos melhores laterais esquerdos do Mundo, quiçá o melhor.

É triste. Compreendo perfeitamente que um jogador queira mudar de ares, jogar num campeonato melhor e receber mais (se bem que esta parte é rebuscada porque o que ele recebe actualmente no Benfica dá para viver uma vida de luxo), mas a atitude que demonstra ultimamente desiludiu-me profundamente. A famosa frase («Assinava já contrato vitalício»), que tanto nos alegrou e que demonstrava o amor que tinha ao clube, parece-me agora algo dito da boca para fora, para cair nas nossas boas graças e "areia para os olhos". Uma pessoa que vem agora dizer que é do Real Madrid desde pequenino e que só não saiu a época passada porque porque... Será que sente realmente alguma coisa pelo clube que tantas vezes afirmou que ama?

Eu acho, muito sinceramente, que anda aqui a mão de empresários, nomeadamente do Mendes. Independentemente de tudo, o Coentrão é crescidinho o suficiente para tomar as próprias decisões e agir por si mesmo. Fazer o que os outros lhe dizem para fazer, apenas revela uma enorme falta de personalidade e carácter, coisas que pensava que o Coentrão tinha e que me faziam admira-lo tanto. Continuo a acha-lo um enorme jogador, mas como pessoa? Desceu muito na minha consideração.

Lembram-se desta foto? O que é que mudou?

6 comentários:

  1. E um miúdo! Que merece todo o nosso respeito,
    Bufaram-lhe aos ouvidos que poderiam ganhar milhões andam de cabeça perdida, essa e a realidade.

    Mas os sócios também não podem deixar de ter memória o Fábio deu muito de si ao S.L.Benfica vamos ter calma e ver onde termina isto ok.
    Força Benfica, força presidente...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, antes de mais obrigado por visitares o blog e comentares.

    Compreendo o que queres dizer, mas na minha opinião o respeito tem de ser reciproco. Eu sei que é o empresário que lhe anda a fazer a cabeça, com os ordenados galácticos qualquer um se sentiria tentado, eu compreendo.

    Mas uma coisa é ter vontade de ir para o Real Madrid e afirmar isso uma vez e outra e muito diferente é vir quase todos os dias dizer que o seu maior desejo é ir para o Real Madrid e que só se vê no Real Madrid. Isto 2 semanas depois de ter dito que assinava um contracto vitalício...

    Eu compreendo o Coentrão. Mas acho que devia ficar calado e esperar que a transferência se concretize. A falar assim só arranja problemas: processo disciplinar, o Benfica perde Milhões e os adeptos cada vez mais ficam descontentes com ele. Eu não me sentiria bem.

    Mas vamos esperar para ver.

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo contigo João. Desceu muito na consideração que tinha por ele.

    Desejo-lhe o melhor futuro possível pois ele fez grandes coisas pelo Benfica (praticamente arrastava a equipa às costas) mas a falar assim até parece que não é adorado por milhões de benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. O Coentrão que aprenda mas é a estar calado. É inadmissivel o que ele está a fazer.

    Com um ordenado como o que tem actualmente ainda refila?

    Por amor de deus, já não existe amor à camisola...

    ResponderEliminar
  5. A isto, com muita pena minha, chamo hipocrisia.

    Mas como sei que isto são influências de Mourinhos e de Jorginhos vou dar o beneficio da dúvida.

    Vá lá, ele não pode mudar a opinião com esta facilidade. É ridículo. Acho muito bem que o ponham com a porra de um processo disciplinar. Daqui a pouco tínhamos o Cardozo a fazer o mesmo.

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderEliminar
  6. Achou-se importante agora sai pela porta mais estreita... e não sei se haverá um "ate ja"
    Vai e nao voltes!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...